蛋挞

杂食动物 最爱蛋挞

*此诗为葡萄牙诗人索菲娅 安德雷森 SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN 所作

Para Atravessar Contigo o Deserto do Mundo

Para atravessar contigo o deserto do mundo
Para enfrentarmos juntos o terror da morte
Para ver a verdade para perder o medo
Ao lado dos teus passos caminhei

Por ti deixei meu reino meu segredo
Minha rápida noite meu silêncio
Minha pérola redonda e seu oriente
Meu espelho minha vida minha imagem
E abandonei os jardins do paraíso

Cá fora à luz sem véu do dia duro
Sem os espelhos vi que estava nua
E ao descampado se chamava tempo

Por isso com teus gestos me vestiste
E aprendi a viver em pleno vento

为了和你一起穿越世界的荒芜

为了和你一起穿越世界的荒芜
为了和你一起面对死忙的恐惧
为了得到真理,驱除怯懦
我与你同行

为了你我放弃我的王国,我的秘密
放弃我短暂的黑夜,我的安谧
放弃我浑圆的珍珠和光泽
放弃我的镜子,我的生活,我的影像
放弃天堂的花园

此地阳光灿烂,没有面纱遮挡
没有镜子,我也看到我的裸体
而荒芜被称作时间

因此你用你的手势为我穿上衣裳
而我学会了在狂风中生活

评论
© 蛋挞 | Powered by LOFTER